PESHAWAR, Paquistão - Pelo menos seis pessoas morreram neste domingo (16) em confrontos entre a polícia e insurgentes paquistaneses em Peshawar, depois de um atentado dos talibãs contra o aeroporto desta cidade do noroeste do Paquistão.
A polícia do Paquistão travou neste domingo um intenso tiroteio com pessoas refugiadas em uma casa em Peshawar, depois do ataque suicida executado no sábado por rebeldes talibãs contra o aeroporto internacional da cidade, que deixou 10 mortos (cinco civis e cinco terrorista), assim como 50 feridos.
A polícia, apoiada por militares, atacou uma casa em construção perto do aeroporto, que também serve de base aérea militar, após ser informada que cinco pessoas que haviam participado no atentado de sábado estavam refugiadas no local, informou o ministro da Informação da província de Khyber Pajtunjua, cuja capital é Peshawar, Mian Iftijar Husain.
O confronto deste domingo durou seis horas. "Os cinco militantes morreram e a área foi liberada", afirmou o policial Imtiaz Altaf.
O movimnto dos talibãs do Paquistão, o Tehreek-e-Taliban (TTP), reivindicou o atentado de sábado contra o aeroporto internacional de Peshawar e ameaçou executar outros ataques similares. A Força Aérea do Paquistão destacou neste domingo que a base está sob total controle.