Aos poucos as seleções estão desembarcando no Brasil para a disputa da Copa América, que começa nesta sexta-feira. Na reta final da preparação, algumas equipes têm optados por realizar jogos treinos e aproveitam as equipes brasileiras da região onde estão hospedados para fazer os últimos ajustes.
O Chile, por exemplo, venceu o XV de Piracicaba por 3 a 0, em duelo realizado na última terça-feira, em Itu, no interior de São Paulo, local onde a seleção está hospedada. Os chilenos estreiam na Copa América contra o Japão, no estádio do Morumbi, na capital paulista, na próxima segunda.
O atacante Alexis Sánchez demonstrou estar recuperado de problema no joelho e marcou um dos gols. Fuenzalida e Vargas completaram o placar. A seleção chilena ficará até este sábado em Itu e depois viajará a São Paulo para a disputa do torneio.
O Catar, que perdeu para o Brasil por 2 a 0 em amistoso na semana passada, realizou jogo-treino contra o Madureira e passou sufoco. A vitória foi de virada, por 2 a 1. O time carioca abriu o placar com Guilherme Bala, mas permitiu a reação do adversário. Os catarianos estão no Rio de Janeiro e estreiam na Copa América neste domingo contra o Paraguai, no estádio do Maracanã.
ADVERSÁRIA DA BRASIL - A Bolívia foi outra seleção que convidou uma equipe brasileira para dar ritmo aos seus jogadores. O time empatou por 1 a 1 contra a Portuguesa na última sexta-feira, em jogo-treino realizado no Centro de Formação de Atletas do São Paulo, em Cotia (SP).
Os bolivianos abriram o placar com Gilbert Álvarez e a Portuguesa empatou com Gerley. A seleção boliviana está utilizando o local como preparação para o torneio. A estreia será contra o Brasil, nesta sexta-feira, no Morumbi.
A seleção brasileira optou por realizar amistosos contra outros países. Além do Catar, o Brasil goleou Honduras por 7 a 0, no último domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A delegação está em São Paulo e vem treinando no Pacaembu para enfrentar a Bolívia no Morumbi.