(Cruzeiro)
Atletas importantes de clubes brasileiros serão desfalques de suas equipes em um momento crucial da temporada. Dentre os jogadores convocados para defender as seleções de seus respectivos países na 11ª e na 12ª rodadas das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, nomes como o do atacante argentino Lucas Pratto e do meia uruguaio Arrascaeta não estarão em campo em partidas do Campeonato Brasileiro por Atlético e Cruzeiro, respectivamente.
Chamado por Edgardo Bauza pela terceira vez para defender a Argentina, agora contra Brasil e Colômbia, Pratto ficará fora do confronto com o Coritiba, pela 34ª rodada do Brasileirão, e também no importante duelo contra o Palmeiras. A partida entre Galo e Coxa está programada para o dia 6 de novembro, no Sul do Brasil, e o atacante se apresentará à seleção argentina um dia antes, na Cidade do Galo.
Como ele também estará à serviço da Argentina no dia 15, em San Juan, no país vizinho, não deve chegar a tempo para enfrentar o Verdão no dia seguinte, em Belo Horizonte.
Para complicar mais ainda a situação do Galo, o zagueiro Erazo e o meia Cazares devem ser convocados para os compromissos do Equador, e Otero, para as partidas da Venezuela.
Já o armador cruzeirense Arrascaeta está na pré-lista do técnico Oscár Tabárez para os jogos do Uruguai contra Equador e Chile. Caso seja confirmada sua convocação, o jogador não jogará contra o Fluminense, no Mineirão, e contra o Sport, em Pernambuco.Washington Alves/Light Press / N/ALucas Pratto
Disputa afetada
Por outro lado, o técnico Marcelo Oliveira não se preocupará com a ausência de Rafael Carioca. Dessa vez, o volante não foi chamado por Tite, que preferiu apostar no campeão olímpico Rodrigo Caio.
Como o segundo jogo do Brasil será em Lima, no Peru, durante a madrugada, o garoto deverá desfalcar o desesperado São Paulo nos confrontos decisivos contra Corinthians e Grêmio.
Além dele, jogadores como os goleiros Alex Muralha (Flamengo) e Weverton (Atlético-PR), do lateral Fagner (Corinthians), do meia Lucas Lima (Santos) e do atacante Gabriel Jesus (Palmeiras) também podem prejudicar suas equipes em jogos importantes nas disputas pelo título e por vaga na Libertadores.
“Tudo o que puder ser feito em termos de logística para o retorno dos atletas será feito”, disse o diretor de executivo de seleções Edu Gaspar.