Seleção Brasileira tem chegada tranquila a Belo Horizonte

Alberto Ribeiro e Felippe Drummond Neto – Hoje em Dia
26/06/2014 às 21:47.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:09
 (Leonardo Morais/Hoje em Dia)

(Leonardo Morais/Hoje em Dia)

Foi apenas uma saudação, de longe, do saguão do estacionamento. Mas, o simbólico gesto do atacante Neymar foi o suficiente para levar centenas de pessoas à loucura nesta quinta-feira (26), durante a chegada da Seleção Brasileira em Belo Horizonte, para o decisivo confronto contra o Chile, neste sábado (28), no Mineirão, em partida que abre as oitavas de final da Copa do Mundo.

Buzinaço, gritos de apoio, fãs eufóricos, e emocionados. Os arredores do Hotel Ouro Minas, na região Nordeste da capital mineira, virou uma verdadeira arquibancada.

Valia tudo para registrar, nem que seja por um breve segundo, a chegada dos ídolos. “É uma oportunidade única. Se eu ver o Neymar será incrível”, relatava a estudante Jéssica Rocheli. Espremida na grade de segurança, a jovem, de 19 anos, não parecia nem se importar com a multidão que a cercava.

Apaixonada pelo astro do Barcelona, tinha apenas um desejo: “Neymar, tira uma foto comigo”, dizia o cartaz que segurava.

O sonho, praticamente impossível de registrar o momento com o badalado atacante da Seleção, acabou virando frustração em questões de minutos. Um forte esquema de segurança foi montado para a entrada do ônibus na garagem.

Logo que chegaram, os atletas se dirigiram direto para os quartos. Segundo estimativas da Policia Militar, cerca de 800 pessoas se aglomeraram na entrada principal do hotel, na Avenida Cristiano Machado, na garagem, na Avenida Bernardo Vasconcelos, e também nos viadutos Henriqueta Lisboa e Aníbal Machado.

“Queria muito ver o David Luiz, o Thiago Silva e o Neymar. Ia pedir eles para poder jogar bola comigo”, conta, entusiasmado, Pedro Silva, de apenas sete anos.

A decepção após a chegada rápida dos ídolos deixaram muitas criança, assim como Pedro, frustradas. Muitas se derramaram em lágrimas, restando aos país consolá-los.

Porém, nada que desanimou os entusiasmados torcedores, que insistiram em permanecer na porta do hotel. “Eu, sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”, ecoava o grito.

Chegada tranquila
A delegação brasileira chegou no aeroporto internacional de Confins às 21h. Mas o pequeno público que compareceu no local não teve contato direto com os jogadores, já que eles desembarcaram na pista e entraram direto no ônibus seguindo para o hotel.

Nesta sexta-feira (27), às 11h30, o técnico Luiz Felipe Scolari e o zagueiro e capitão Thiago Silva concedem uma entrevista coletiva, no Mineirão. De lá, eles seguem para o Sesc Venda Nova, local no qual está programado, às 13h, o último treino da equipe antes do confronto contra o Chile.  

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por