Sair para os bloquinhos de Carnaval em Belo Horizonte levanta entre os foliões uma dúvida importante: "levar o celular para filmar e fotografar os momentos ou deixar em casa o aparelho para evitar furtos?". Quem paga para ver corre um sério risco. A empresária Margareth Louzada que o diga, ela virou mais uma entre inúmeras vítimas dos ladrões na cidade.
Durante uma filmagem no meio da folia no bloco Havayanas Usadas, na segunda-feira (27), no bairro Sagrada Família, região Leste de BH, Margareth Louzada teve o seu celular furtado por uma mulher, flagrada "sem querer" durante uma selfie.
Leia mais:
Assaltado e sem telefone, folião cria 'celular fake' para enganar ladrões no Carnaval de BH
Flash, fotos e furtos: foliões têm celulares roubados durante desfile do bloco 'Então, Brilha!'
No meio do desfile, enquanto curtia a música, a suspeita "meteu a mão" na bolsa de Margareth e retirou lá de dentro o celular. Por meio de sua conta no Facebook, a empresária desabafou.
"O Carnaval está ótimo até então, mas o brilho foi ofuscado por essa "BANDIDA" que ontem enquanto acompanhávamos o Bloco Havayanas Usadas, na rua Petrolina, roubou meu celular", publicou na rede social.
Rapidamente, inúmeras pessoas comentaram a postagem feita por Margareth, que pediu ajuda às pessoas. "Conseguimos ver quem e o momento exato do furto. Se alguém conhece, já viu, sabe onde mora, etc, etc. DENUNCIE. No vídeo, é possível ver o exato momento em que ela tira o celular da minha bolsa, se vira e some no meio do povo", relata.
Furiosa pelo furto, Margareth Louzada não deixou de falar como se sentiu após ser lesada. "A sensação não é das melhores, a raiva, o sentimento de estar sendo lesado é algo que não se explica", disse.
Outros casos
A reportagem do Hoje em Dia tomou conhecimento de inúmeras pessoas que foram furtadas e perderam, justamente, seus celulares durante o Carnaval de Belo Horizonte. Durante o desfile do bloco Então, Brilha!, no sábado (25), uma reportagem feita pelo jornal mostrou a audácia dos ladrões.
O Hoje em Dia também publicou durante esse Carnaval uma alternativa ao menos pitoresca do ator Fabiano Lana. Ele criou um "celular fake" - de mentira - para enganar os ladrões.