Segurança

Sem apresentar números, prefeito de BH fala em 'redução drástica' dos casos de assédio no Carnaval

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/02/2023 às 14:58.
Fuad Noman apontou uma redução "drástica" dos casos de assédio durante a folia (Fernando Michel)

Fuad Noman apontou uma redução "drástica" dos casos de assédio durante a folia (Fernando Michel)

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), comemorou a redução da criminalidade durante o Carnaval 2023. Na manhã desta segunda-feira (27), o chefe do Executivo apontou uma redução "drástica" dos casos de assédio. No entanto, o número de ocorrências não foi apresentado.

Conforme a PBH, a Guarda Municipal registrou queda de 38,5% nos crimes. Foram 24 neste ano, contra 39 no evento de 2020.

A PBH ressaltou ainda que, assim como ocorreu naquele ano, este não houve registros de vandalismo, com depredação do patrimônio público. 

"O nosso Carnaval é mais seguro. Nunca tivemos incidente de trio elétrico. Não temos porque nos preparamos, porque nos dias temos uma equipe para executar o planejamento. Carnaval diverso e de respeito. Tivemos menos assédio e problemas com as mulheres", disse Gilberto Castro, presidente da Empresa Municipal de Turismo de BH (Belotur).
 
Já a Polícia Militar de Minas Gerais contabilizou queda de 40% nos registros de crimes durante o Carnaval de 2023 na comparação com 2020 e 30% de queda nos registros de crimes de importunação sexual. No entanto, os números totais de ocorrências não foram divulgados.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por