(Reprodução/Twitter)
Em evento realizado no Centro de Convenções da Conmebol, em Luque, no Paraguai, o chaveamento do mata-mata da Libertadores foi definido, com o conhecimento dos confrontos das oitavas de final. E o Atlético irá encarar, em duas partidas, o Jorge Wilstermann, da Bolívia.
O Galo, por ter sido a melhor equipe da fase de grupos, terá a vantagem de jogar a segunda partida eliminatória como mandante, no Independência ou Mineirão. Tal privilégio já começa na disputa contra o time boliviano.
O jogo de ida, na temida altitude, deve ser realizado em 4, 5, ou 6 de julho, no meio da primeira semana do próximo mês. Já a volta terá um intervalo superior a 30 dias, só sendo disputada em 8, 9 ou 10 de agosto.
Caso consiga passar de fase a atingir as quartas de final da Libertadores, o Atlético já sabe que o adversário da antepenúltima fase sairá do vencedor do confronto entre Guarani, do Paraguai, e River Plate, da Argentina.
Para as oitavas de final, o Atlético poderá fazer três substituições na lista de 30 jogadores inscritos. Há quatro nomes disputando as três vagas: Valdívia, Marlone, Roger Bernardo e Alex Silva.
A necessidade de ter um reserva na lateral-direita, com Marcos Rocha e Carlos César machucados, pode sobrar para Marlone fora da lista.
Os três nomes a serem sacados estão definidos: Clayton, emprestado ao Corinthians, Carlos Eduardo, com o contrato rescindido e Maicosuel, vendido ao São Paulo.
Outro detalhe importante é que, apenas se chegar à final, o alvinegro poderá ter pela frente um adversário brasileiro.
Confira os outros confrontos das oitavas de final da Libertadores:
Emelec-ECU x San Lorenzo-ARG
The Strongest-BOL x Lanus-ARG
Atlético-PR x Santos
Barcelona-ECU x Palmeiras
Nacional-URU x Botafogo
Godoy Cruz-ARG x Grêmio
Sul-Americana
Na noite desta quarta-feira (14), também no Paraguai, foi realizado o sorteio da segunda fase da Copa Sul-Americana. Com seis brasileiros na competição, o caminho a ser traçado pelos participantes foi conhecido.
O Flamengo, eliminado da Libertadores, terá pela frente o Palestino, do Chile. A Chapecoense, na mesma situação do rubronegro, encara o Defensa Y Justicia, da Argentina.
Já a Ponte Preta, terá pelo caminho o Sol de America, do Paraguai. O Sport, comandado por Vanderlei Luxemburgo, será desafiado pelo Arsenal, da Argentina.
Outro carioca, o Fluminense pega a Católica, do Equador. O Corinthians, último representante brasileiro, jogará contra o Patriotas, da Colômbia.