(Thiago Pires/Divulgação)
Pela quarta temporada consecutiva o Sada/Cruzeiro está na final do Campeonato Mineiro de Vôlei. Neste sábado (21), pela semifinal, o time cinco estrelas atropelou o UFJF por 3 sets a 1, parciais de 21/17, 21/13, 19/21 e 21/17, e se garantiu na decisão contra o Vivo/Minas, neste domingo (22), às 9h (de Brasília). O confronto será realizado no Ginásio do Riacho, em Contagem.
Atual tricampeão mineiro, precisou de quatro sets para avançar a decisão. “Esperava alguma dificuldade e realmente tivemos, o UFJF é uma equipe que joga o nacional, sabíamos que éramos favoritos e conseguimos cumprir o objetivo”, avaliou o líbero cruzeirense Serginho.
O jogador sabe que na final, contra o Minas, maior rival no estado, a dificuldade será ainda maior, porém o grupo está pronto para sair de quadra com mais um título. “Chegamos a final contra eles pela quarta vez seguida, espero repetir as outras três vezes e sair com a vitória novamente”, garante.
O jogo
Apesar da superioridade do Cruzeiro, a partida começou equilibrada, tanto o placar chegou empatado em 10 a 10. A partir daí, o Cruzeiro soube explorar sua força ofensiva, e cresceu na metade final do set fechando a parcial por 21 a 17.
No segundo set, o time cruzeirense mostrou porque lutou tanto para terminar a fase de classificação em primeiro lugar e garantir o mando de quadra. Com o oposto Wallace inspirado, o time cinco estrelas rapidamente abriu 7 a 3, na primeira parada técnica. Com a boa vantagem, o técnico Marcelo Mendez aproveitou para rodar o elenco, e mesmo assim conseguiu fechar o set com fáceis 21 a 13.
Na terceira parcial o UFJF reagiu e equilibrou a partida, dando trabalho aos atuais campeões mundiais. Com um ataque eficiente, o time do interior abriu 13 a 10, mas o Cruzeiro encostou no marcador, porém o juiz-forano seguiu melhor e fechou em 21 a 19.
No quarto e derradeiro set, o Cruzeiro voltou a jogar bem e mesmo liderando toda a parcial por uma pequena diferença, conseguiram fechar o set em 21 a 17, e a partida por 3 a 1, garantindo uma vaga na grande final.