Sem “diploma”, Ministro vê país provando estar mais pronto a cada dia

Gazeta Press
05/06/2014 às 20:18.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:53
 (Elza Fiuza/ABr)

(Elza Fiuza/ABr)

Aldo Rebelo esteve ao lado de Jérôme Valcke e Joseph Blatter nesta quinta-feira (5), em mais uma coletiva antes da abertura da Copa do Mundo. Com uma semana para o início do evento, o ministro dos Esportes seguiu o mesmo discurso otimista adotado pelos representantes da Fifa e afirmou que o Brasil está provando, a cada dia, que está preparado para receber a competição.

"Não há como você retirar um diploma ou uma certidão, colar na parede e dizer que está preparado. Isso tem que ser a cada dia. Você tem que submeter todos os órgãos a testes todos os dias. Não adianta só dizer que os estádios foram testados com um ou dois eventos, todos que participarem da Copa vão precisar de transporte e de segurança pública", explicou o Ministro, que voltou a garantir esses serviços à população.

"Todos os dias, a todo momento, permanentemente, esses serviços vão ter que funcionar, terão que estar à disposição 24 horas. Não vou colar um diploma na parede do meu escritório e dizer que esta preparado. Trabalhamos muito até agora para que a coisas ficassem mais próximas do esperado, e continuamos com as energias mobilizadas, para que tudo que é necessário para funcione o tempo todo", prosseguiu o ministro.

Aldo Rebelo, aliás, tentou ter uma visão mais otimista com relação aos protestos que vem acontecendo no Brasil nos últimos meses. O representante do Governo Federal acredita que as estruturas montadas para a Copa, nos diversos âmbitos, como mobilidade e segurança, puderam ser testadas com as manifestações. Desta forma, os problemas que podem aparecer durante o Mundial já foram antecipados.

O ministro dos Esportes também aproveitar para explicar como o país vem se preparando para fazer "a Copa de todas as Copas", como foi dito pela presidente Dilma Roussef, ao projetar a preparação do país para o Mundial. De acordo com o ministro dos Esportes, para tudo sair como o planejado, é necessário ter uma mobilização das três esferas: nacional, estadual e municipal.

"Nós temos as três esferas cuidando dos detalhes em cada uma de suas áreas para a preparação da Copa, passando por estádios, aeroportos, tráfego e segurança pública. Em alguns momentos, a União é responsável, como no caso dos aeroportos, em outros essa responsabilidade é do estado, como a questão da segurança pública. No caso da mobilidade urbana é do município", completou o ministro.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por