Com expulsão contra o Tombense, zagueiro chegou ao 7º cartão em 8 jogos
Zé Ivaldo chega a primeira expulsão e acumula sete cartões em oito jogos (Staff Images / Cruzeiro)
“Está errado e quer sair bravinho”, assim resumiu a esposa de Zé Ivaldo sobre a expulsão do jogador no jogo de ida da semifinal do Mineiro, contra o Tombense. Sem “passar pano” pela atitude do marido, Josi Babolim, se juntou à China Azul para cobrar o zagueiro pelos atos de indisciplina nos jogos da Raposa. Até aqui, foram seis amarelos e um vermelho, em oito jogos que esteve em campo.
A falta de controle emocional tem preocupado os torcedores, que entendem que Zé Ivaldo, mesmo sendo importante para o time, pode prejudicar o Cruzeiro em jogos importantes.
Até o momento, o Cruzeiro não revelou se irá punir o jogador. A única partida que Zé Ivaldo não foi advertido foi no confronto com o Democrata-GV, pela sexta rodada do Mineiro. Além de passar em branco pela arbitragem, o zagueiro foi o autor do segundo gol da vitória celeste por 3 a 1.
Sem ele, o técnico Nicolás Larcamón deverá optar por Neris para formar dupla de zaga com João Marcelo no jogo de volta da semifinal do Mineiro. O atleta recebeu elogios do comandante ao final do confronto de ida, no Ipatingão.
Leia mais