(Renato Cobucci - 23/08/2012)
Os candidatos à Prefeitura de Betim, na Grande BH, estão investindo pesado na campanha corpo a corpo para conquistar o eleitorado da cidade. Essa tem sido a estratégia das duas principais coligações, que concorrem nas eleições deste ano.
A propaganda eleitoral do município não é transmitida pelas grandes TVs comerciais do Estado. Para acompanhar as propostas dos partidos na televisão, os betinenses contam apenas com a emissora local.
Por conta disso, o deputado federal Carlaile Pedrosa, candidato do PSDB, tem mantido uma agenda repleta de encontros com lideranças comunitárias, caminhadas e carreatas com carros de som. "Essa é a oportunidade que tenho de conversar com as pessoas, ouvir suas demandas e falar sobre o trabalho que quero fazer", conta.
Com atuação semelhante, a candidata do PT e atual prefeita, Maria do Carmo Lara, vem se dedicando à tradicional panfletagem e também a reuniões em comunidades. "Tenho participado de caminhadas e encontros com moradores quase todos os dias para divulgar minhas propostas. Esse é o nosso ponto forte", afirma.
Rádio
Em Betim, a propaganda eleitoral está sendo transmitida por uma rádio FM, que lidera a audiência no município. Sabendo dessa popularidade, os coordenadores de campanha buscaram apoio de locutores da emissora conhecidos na região.
O programa do PT conta com a participação dos comediantes Pascoal e Placidina Salomé, que integram a grade de programação da emissora.
No espaço da coligação do PSDB, quem faz as entrevistas é o apresentador Márcio Freitas. Ele é um dos radialistas mais conhecidos na cidade por ter trabalhado na rádio por 20 anos.
http://hj.digitalpages.com.br/