Sem TV, candidatos de Betim correm atrás dos eleitores

Jean Piter - Do Hoje em Dia
01/09/2012 às 08:17.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:56
 (Renato Cobucci - 23/08/2012)

(Renato Cobucci - 23/08/2012)

Os candidatos à Prefeitura de Betim, na Grande BH, estão investindo pesado na campanha corpo a corpo para conquistar o eleitorado da cidade. Essa tem sido a estratégia das duas principais coligações, que concorrem nas eleições deste ano.

A propaganda eleitoral do município não é transmitida pelas grandes TVs comerciais do Estado. Para acompanhar as propostas dos partidos na televisão, os betinenses contam apenas com a emissora local.

Por conta disso, o deputado federal Carlaile Pedrosa, candidato do PSDB, tem mantido uma agenda repleta de encontros com lideranças comunitárias, caminhadas e carreatas com carros de som. "Essa é a oportunidade que tenho de conversar com as pessoas, ouvir suas demandas e falar sobre o trabalho que quero fazer", conta.

Com atuação semelhante, a candidata do PT e atual prefeita, Maria do Carmo Lara, vem se dedicando à tradicional panfletagem e também a reuniões em comunidades. "Tenho participado de caminhadas e encontros com moradores quase todos os dias para divulgar minhas propostas. Esse é o nosso ponto forte", afirma.

Rádio

Em Betim, a propaganda eleitoral está sendo transmitida por uma rádio FM, que lidera a audiência no município. Sabendo dessa popularidade, os coordenadores de campanha buscaram apoio de locutores da emissora conhecidos na região.

O programa do PT conta com a participação dos comediantes Pascoal e Placidina Salomé, que integram a grade de programação da emissora.

No espaço da coligação do PSDB, quem faz as entrevistas é o apresentador Márcio Freitas. Ele é um dos radialistas mais conhecidos na cidade por ter trabalhado na rádio por 20 anos.

http://hj.digitalpages.com.br/

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por