Desastre em Maceió

Senado instala CPI para investigar afundamento do solo em Maceió

Omar Aziz será o presidente da comissão

Agência Brasil
13/12/2023 às 13:39.
Atualizado em 13/12/2023 às 14:00
Primeiros tremores no solo próximo às minas de exploração foram registrados em março de 2018 (Gésio Passos / Agência Brasil)

Primeiros tremores no solo próximo às minas de exploração foram registrados em março de 2018 (Gésio Passos / Agência Brasil)

O Senado instalou nesta quarta-feira (13) a comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar os danos ambientais causados em Maceió (AL) pela empresa petroquímica Braskem.

Diversos bairros da cidade sofrem com danos estruturais em ruas e edifícios. Os integrantes do colegiado aprovaram o senador Omar Aziz (PSD-AM) como presidente e o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) como vice-presidente.

O senador Otto Alencar (PSD-BA), que conduziu a reunião, afirmou que a CPI só iniciará seus trabalhos depois de fevereiro de 2024. Segundo ele, os nomes de Omar e Kajuru foram escolhidos em reunião prévia com os líderes.

Ainda não há um nome indicado para relatoria da comissão. 

A CPI terá 120 dias para conclusão dos trabalhos e deverá investigar o afundamento do solo em cinco bairros da capital alagoana, que ocorre desde 2019. 

Leia mais:
Sabatinas de Dino e Gonet começam com críticas ao formato da sessão
Lula defende taxação internacional para desenvolvimento sustentável
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por