Senar investe na qualificação de produtores

Jornal O Norte
04/08/2008 às 17:27.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:39

Da Ascom/Senar


 


Esta semana o Senar Minas, regional Montes Claros, está oferecendo 26 cursos com a capacitação de 351 trabalhadores e produtores rurais em 14 municípios do Norte de Minas. No município de Brasília de Minas, estão sendo realizados 4 cursos, três de Formação  Profissional e um de Promoção Social em convênio com o Sindicato dos Produtores Rurais, sendo eles: Trabalhador na Transformação de Produtos de Origem Animal em Embutidos e Defumados, Administração de Associações e Sindicatos Rurais, Administração de Propriedade em Regime de Economia Familiar e Pintura em Tecido.

Também em convênio com o Sindicato dos Produtores Rurais de Jaíba e Matias Cardoso, o Senar está ministrando 3 cursos, “Trabalhador na Fruticultura Básica”, “Trabalhador na Operação e na Manutenção de Sistemas de Irrigação por Pivô Tipo Central” e o curso de Promoção Social, “Planejamento de Cardápios com Aproveitamento de Alimentos”, a região tem a maior produção de fruticultura irrigada do País.

Os municípios de Porteirinha e Januária também estão recebendo 3 cursos cada. Em Porteirinha são dois de Formação Profissional e um de Promoção Social, em Januária, os três são na área de Promoção Social.

Os cursos começaram nesta segunda-feira, dia 04 e vão até o dia 08 de agosto. Todos os cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural têm o objetivo de qualificar mão de obra, gerar emprego e renda e proteger o meio ambiente, melhorando assim a qualidade de vida no campo e na cidade. Os interessados em participar de novos cursos, devem procurar o sindicato ou associação conveniada do seu município.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por