'Senhoras e senhores': Atlético encara o Uberlândia com Otero sendo o gringo da vez

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
10/02/2017 às 19:55.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:51

“Que qualidade tem esse venezuelano!”. Pelo segundo jogo consecutivo, Romulo Otero pode se envaidecer pela qualidade na batida da bola. Em alta, se transforma em ponto de confiança total da torcida e do treinador Roger Machado. Hoje, diante do Uberlândia – às 17h, no Independência, pelo Campeonato Mineiro –, poderá provar que virou mesmo o gringo da vez no clube mineiro.

A frase acima foi dita pelo próprio jogador em uma brincadeira na TV Galo, quando ele narrou o próprio gol contra a Tombense. Pintura que se repetiu, desta vez em cobrança de falta, no confronto com o Joinville, na última quinta-feira. 

Com a saída de Lucas Pratto para o São Paulo, o problema do joelho de Erazo e a incógnita em torno de Cazares, o camisa 11 venezuelano é o estrangeiro mais importante da equipe no momento. O jogador só foi titular diante dos catarinenses porque o Atlético selou a venda de Pratto e o argentino foi cortado da equipe. 

Na partida, Otero atuou primeiramente aberto pela direita em uma linha de quatro meias atrás do atacante Fred. Mas também substituiu Cazares na função de armador quando o equatoriano foi sacado para a entrada de Maicosuel. “Do meu quarteto de meias, o Otero me dá velocidade e também consegue desenvolver um jogo de centro, por ser um jogador assim (de armação)”, disse Roger Machado.

COMPRA DOS 50%
Otero foi contratado pelo Atlético em transferência de empréstimo junto ao Huachipato-CHI, por um ano. O Galo tem prioridade na compra de 50% dos direitos econômicos do jogador, com preço pré-estabelecido. A diretoria alvinegra já manifestou interesse em ficar com o venezuelano de forma definitiva. 

Até o sexto mês do ano, o Galo irá depositar cerca de US$ 1,5 milhão (R$ 4,6 milhões) na conta do time chileno e dividirá, com eles, os direitos econômicos de Otero, contratado nos últimos instantes da janela internacional de meados de 2016.


ATLÉTICO X UBERLÂNDIA

Atlético: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fabio Santos; Rafael Carioca; Otero, Elias, Cazares e Danilo Barcelos; Fred.
Técnico: Roger Machado

Uberlândia: Thiago Braga; Rodney, Mauro Viana, Robinho e João Paulo; Vando, Ale, Bruno e Juninho; Reinaldo Alagoano e Wanger. Técnico: Paulo César Catanoce

Horário: 17h
Local: Independência
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Sidmar dos Santos Meurer
Transmissão: TV Globo e Premiere

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por