Raposa passou duas vezes no estadual sem levar gols em jogos consecutivos
Se fechar o gol, Cabral garantirá título Mineiro ao Cruzeiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro entra para a final do Mineiro contra o Atlético podendo conquistar o troféu sem precisar marcar gols, para isso, basta não sofrer nos jogos de ida e volta. Nesta temporada, o time celeste conseguiu a proeza de não ter as redes vazadas por duas vezes consecutivas em dois momentos. A primeira sequência aconteceu justamente no clássico com o rival na Arena MRV.
Pela terceira rodada da primeira fase da competição, o time de Larcamón, que vinha de um empate com o Athletic, foi a casa do Galo e contou com defesas importantes de Rafael Cabral para sair ileso do estádio. A primeira intervenção do arqueiro aconteceu aos 15 minutos, sendo um verdadeiro milagre, após ele defender com o braço esquerdo um chute de Paulinho, cara a cara.
Na segunda etapa, Cabral voltou a trabalhar em cobrança de falta de Hulk. Em outra defesa incrível, nos acréscimos, o goleiro salvou uma testada no ângulo, conseguindo assim, segurar o ataque alvinegro e vencer o jogo por 2 a 0.
No jogo seguinte, contra o Patrocinense, o goleiro também mostrou bom desempenho. Quando o placar já estava 1 a 0 para o Cruzeiro, Rafael impediu o empate em novo duelo “um contra um”. Aos 41 minutos da primeira etapa, o goleiro defendeu com o pé direito um chute diagonal do atacante Caíque.O time celeste venceu a partida por 3 a 0.
Nova sequência
A segunda vez que ficou dois jogos sem levar gols aconteceu na reta final da fase. Pela sétima rodada, o time celeste contou com a trave para segurar o ímpeto inicial do Pouso Alegre. Mesmo sem ser exigido durante o jogo, Cabral provou que estava atento e, nos acréscimos do jogo, evitou que Paulo Sérgio, cara a cara, descontasse o placar que fechou em 2 a 0 para o time da capital.
No jogo seguinte, contra o Uberlândia, o travessão novamente ajudou o Cruzeiro, também no primeiro tempo. Na etapa final, Cabral trabalhou e ainda teve tempo para mostrar toda elasticidade ao defender uma cabeçada de Elias, no contrapé do arqueiro.
Final
A decisão do Campeonato Mineiro está previamente agendada para o dia 30 de março, a ida, e 6 de abril, a volta. A primeira partida acontecerá na Arena MRV e a volta do Mineirão. Ambos os jogos terão torcida única.
Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro entra em campo precisando de um empate na soma dos resultados de ida e volta. Se perder o primeiro, por exemplo, por 1 a 0, o time celeste terá que vencer o Atlético na volta por diferença de um gol para ficar com o título.
Leia mais