Serasa estende até o dia 15 deste mês feirão para negociação de dívidas

Da Redação
primeiroplano@hojeemdia.com.br
04/12/2018 às 20:34.
Atualizado em 28/10/2021 às 04:05

Consumidores mineiros que continuam inadimplentes com empresas dos setores de varejo, telecomunicações, seguros e do segmento financeiro têm mais prazo para limpar o nome e voltar às compras ainda neste final de ano. A versão on-line do Feirão Limpa Nome da Serasa Consumidor foi prorrogada até o próximo dia 15, com condições especiais que podem chegar a até 95% de desconto nas dívidas. O prazo terminaria no último dia 1º.

A plataforma permite a renegociação pela internet diretamente com os credores e de qualquer lugar, com comodidade, segurança e de forma gratuita. Nomes como Ipanema, Tribanco, Porto Seguro, Itaú, Claro, NET, Recovery e Vivo estão oferecendo prazos de pagamentos diferenciados, além de descontos para a quitação das contas em atraso.

Os consumidores interessados em participar das negociações têm que acessar o site da Serasa, onde encontrarão todos os detalhes do feirão, empresas parceiras e como participar. Ao se cadastrar, o usuário será direcionado a uma página na qual estarão listadas as dívidas que podem ser negociadas com as empresas participantes. 

Também serão apresentados os canais de atendimento (telefones, e-mail, chat) disponíveis pelos credores e, em alguns casos, ofertas pré-estabelecidas através de boleto bancário ou até mesmo simular a melhor condição de pagamento e gerar o boleto de forma on-line.
Neste ano, a Serasa tinha disponibilizado a versão on-line no início de novembro. Em todo o país, até o momento, mais de 7 milhões de pessoas visitaram o site do órgão e 1,9 milhão de negociações foram iniciadas, o que representou um crescimento de 64% em relação a 2017. Ao todo, foram fornecidos descontos de R$ 280 milhões.

Estudo realizado pelo órgão em outubro mostra que o número de inadimplentes no país atingiu 61,6 milhões, com dívidas de R$ 237,1 bilhões, uma média de quatro por CPF (R$ 3.843).

Os homens representavam 50,7% dos inadimplentes. A maioria das dívidas foi contraída junto aos setores bancários e de cartão de crédito (27,3% do total). O setor de utilities (energia elétrica, água e gás) respondeu por 19,2% do total de débitos em atraso. O segmento de telefonia alcançou 13,1% do montante. Já o de serviços respondeu por 10,5% da inadimplência.

A maior concentração dos negativados tem entre 41 e 50 anos (19,8% do total). Em segundo no ranking de participação entre os inadimplentes estão pessoas de 61 anos ou mais, que correspondem por 14,4% do total.

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