Dono do melhor ataque, da melhor defesa e há 22 rodadas sem derrota, o Palmeiras entra em campo neste domingo (2) para a festa do incontestável título diante do já rebaixado Vitória, às 17h, no Allianz Parque, em São Paulo. Além deste confronto, só mais dois dos dez da última rodada não valem nada: Bahia x Cruzeiro e Paraná x Internacional, que também se enfrentam neste domingo, às 17h.
CLIQUE PARA AMPLIAR
No mais, serão sete decisões, a começar por este sábado (1), quando Atlético e Atlético-PR disputam a última vaga do G-6 e uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. O Galo, que está na frente na classificação, recebe o Botafogo, às 19h, no Independência, e se garante no sexto lugar com uma vitória. Se empatar ou perder, precisa que o Furacão não vença o vice-campeão Flamengo, no mesmo horário, no Maracanã.
A última vaga no G-4 será decidida no domingo. O Grêmio está em vantagem e se garante diretamente na fase de grupos da Libertadores se vencer o Corinthians, às 17h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O São Paulo, que chegou a liderar o Brasileirão, precisa vencer a Chapecoense, no mesmo horário, na Arena Condá, e ainda contar com a ajuda do rival.
Este confronto de Chapecó é decisivo para dos dois extremos da tabela, pois em caso de empate ou derrota a Chapecoense pode ser rebaixada. Sem depender de outro resultado, a equipe catarinense só se salva vencendo o tricolor paulista.
Primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o América estará ligado no duelo da Arena Condá enquanto encara o Fluminense, às 17h, no Maracanã. Se vencer, o Coelho escapa. Mas se empatar, a salvação só virá com derrota da Chapecoense para o São Paulo e pelo menos um empate do Sport diante do Santos, no mesmo horário, na Ilha do Retiro.
Outro confronto que pode apontar um rebaixado será entre Ceará, já livre da degola e dono de uma história de recuperação impressionante neste Campeonato Brasileiro, e Vasco, que em caso de derrota pode voltar à Série B pela quarta vez nesta era dos pontos corridos.
Emoção, com certeza, não faltará na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado e domingo.