Série de lesões impede Alisson de se firmar como uma referência no Cruzeiro

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
14/06/2015 às 10:47.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:28
 (Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Está virando rotina na carreira do jovem atacante Alisson. Considerado uma das principais peças ofensivas do Cruzeiro, o jogador tem marcado presença mais no departamento médico do que em campo.

Desde o segundo semestre de 2014, o atacante, de 21 anos, já soma cinco lesões na coxa esquerda. Fora novamente da equipe, a tendência é a de que ele retorne aos gramados apenas no próximo mês.

A rotina de contusões é motivo agora de investigação para a nova comissão técnica cruzeirense, comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

“O Alisson é um jogador jovem, já conversei com ele sobre isso. Ele teve reincidência de lesão, mas o departamento médico do Cruzeiro é competente e com certeza vai recuperá-lo. Essas lesões aconteceram com ele, como aconteceram com outros. Vamos recuperá-lo e com certeza ele vai ser um jogador que vai permanecer mais dentro de campo do que fora”, prometeu o treinador.

A luta de Alisson para se livrar das lesões já era motivo de preocupação do então técnico Marcelo Oliveira, que constantemente revelava o apreço pelo promissor jogador.

Das 32 partidas disputadas pelo Cruzeiro em 2015, Alisson participou apenas de 14, sendo que em oito como titular. Contudo, ele atuou por 90 minutos apenas três vezes, o que garante uma média de 57 minutos em campo por partida.

Os companheiros destacam o comprometimento de Alisson e até se comovem com o drama vivido pelo jogador. “É um menino que se cuida, faz os preventivos. Que ele possa recuperar o mais rápido possível”, disse o atacante Willian.

Na atual temporada, Alisson estreou apenas em março, em empate por 0 a 0 com o Huracán, no Mineirão, pela Copa Libertadores. Ele passou toda a pré-temporada se recuperando de uma lesão na coxa esquerda.

Próxima rodada

O compromisso seguinte do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro vai ocorrer no novo horário que vem sendo testado este ano na competição. Às 11h de domingo (14), no Mineirão, pela oitava rodada, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo vai receber a Chapecoense.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por