Servas e Arquidiocese de BH recebem doações a famílias de Janaúba

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
06/10/2017 às 16:26.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:06
 (Reprodução Google Maps)

(Reprodução Google Maps)

Doações para o sistema de saúde e para as famílias das vítimas do atentado em Janaúba, no Norte de Minas, são muito bem-vindas. Mas é preciso encaminhar as doações para os destinos corretos e não cair na armadilha de fraudadores que criam falsas campanhas de arrecadação de dinheiro nas redes sociais.

Em Belo Horizonte, as doações estão concentradas no Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), que é vinculado ao Governo de Minas e está localizado na avenida Cristóvão Colombo, nº 683, bairro Funcionários. Haverá plantão sábado e domingo no local, entre 10h e 15h. São bem-vindos água mineral, alimentos, leite, material de limpeza, itens de higiene pessoal e roupas de cama.

A Arquidiocese de Belo Horizonte também está recolhendo doações para ajudar os hospitais de Janaúba que também receberam pessoas com graves queimaduras ou com intoxicação por terem inalado fumaça. As doações em Belo Horizonte podem ser entregues na Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida (rua Além Paraíba, 208, bairro Lagoinha).

São pedidos roupas de cama, roupas para crianças, água mineral e artigos hospitalares, como seringas, agulhas, luvas, soro fisiológico, além de remédios como Sulfadiazina de prata, morfina e Tramadol.

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informa que o Hospital João XXIII não está recebendo nenhum tipo de doação para familiares das vítimas da tragédia em Janaúba. Tanto a fundação quanto o Corpo de Bombeiros pedem que a população interessada em realizar doações deve buscar o Servas.  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por