Derrotada pelos Estados Unidos em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Londres, a seleção sérvia masculina de vôlei buscou a reabilitação na competição em território britânico. Nesta terça-feira, atuando no ginásio Earls Court, a equipe europeia venceu a Tunísia por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 25/21, 20/25 e 25/18, e obteve sua primeira vitória no torneio.
Com desempenho arrasador no primeiro set, que durou apenas 22 minutos, o time comandado por Igor Kolakovic deixou evidente que não teria maiores dificuldades para vencer a equipe africana. Apesar da derrota no terceiro set, a Sérvia teve desempenho muito superior aos tunisianos e conseguiu triunfar pela primeira vez na capital inglesa.
O principal pontuador da partida foi o oposto sérvio Aleksandar Atanasijevic, responsável por 24 pontos durante os quatro sets disputados. Entre os atletas da Tunísia, Hamza Nagga foi quem mais pontuou, anotando 22 dos 79 pontos feitos por sua equipe no embate desta terça-feira.
Com este resultado, a Sérvia somou seu terceiro ponto no Grupo B e ficou com a quarta colocação, atrás de Brasil, Rússia e Estados Unidos, que tem a mesma pontuação, mas disputaram apenas um jogo. Ainda sem pontuar nos Jogos Olímpicos de Londres, a Tunísia ocupa a quinta posição, à frente apenas da Alemanha.