O Serviço Secreto dos Estados Unidos informou que interceptou nesta quinta-feira uma carta suspeita enviada à Casa Branca. A correspondência seria similar às que foram enviadas ao prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.
A carta foi entregue para a Força Tarefa Conjunta de Terrorismo do FBI para testes e investigação. Ainda não ficou claro se a carta interceptada na Casa Branca também continha ricina, uma das mais potentes toxinas de origem vegetal.
Duas cartas contendo a espécie de arma química foram endereçadas a Bloomberg e para o escritório do grupo que defende o controle de armas, fundado por ele, em Washington. As cartas anônimas foram abertas na última sexta-feira e no domingo, segundo a polícia.
Já no mês passado, autoridades de Washington interceptaram uma carta dirigida ao presidente Barack Obama que continha uma "substância suspeita". A correspondência era semelhante a uma outra, enviada ao senador republicano do Estado do Mississipi, Roger Wicker, e que teve resultado positivo para presença de ricina. As informações são da Associated Press.
http://www.estadao.com.br