(Pixabay/Divulgação)
As 20 escolas do Serviço Social da Indústria (Sesi) em Minas Gerais estão com matrículas abertas para as turmas gratuitas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O curso é ofertado para os empregados da indústria, seus dependentes e comunidade. São 3.444 vagas no Estado e cada turma tem, no máximo, 35 alunos.
Os interessados devem procurar uma unidade do Sesi que ofereça a EJA e verificar quais documentos devem ser apresentados para a matrícula. Em Belo Horizonte, esse módulo de ensino é oferecido na Escola Sesi Gameleira Mariza Araújo, localizada no bairro Calafate. Veja aqui as outras unidades que oferecem educação para quem quer retomar os estudos.
O curso oferece uma plataforma de ensino à distância e aulas presenciais uma vez por semana – 4 horas/aula dia para o Ensino Médio e 5 horas/aula dia para o Ensino Fundamental. No ambiente on-line, os alunos têm acesso ao conteúdo das disciplinas, ferramentas eletrônicas como chats, fóruns, biblioteca virtual, entre outros.
Para matricular no ensino fundamental é necessário ter 15 anos completos e comprovar conhecimentos equivalentes ao Ensino Fundamental - Anos iniciais. Para matricular no Ensino Médio, é necessário ter 18 anos e comprovar a conclusão do Ensino Fundamental - Anos finais.
Leia também:
Morador de abrigo em BH vai cursar Engenharia e serve de exemplo para outros acolhidos