SELEÇÃO DA RODADA

Setor defensivo do Cruzeiro é lembrado na seleção da 12ª rodada

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/06/2023 às 14:09.
Setor defensivo do Cruzeiro  (Montagem / Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Setor defensivo do Cruzeiro (Montagem / Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

As defesas milagrosas de Rafael Cabral na vitória sobre o São Paulo renderam ao goleiro não só os três pontos na tabela do Brasileirão, como uma vaga na seleção da 12ª rodada da competição. A votação acontece nas redes sociais oficiais do campeonato sempre ao final de cada rodada.

Além dele, os laterais Marlon e William, autor do cruzamento que originou no gol contra do lateral-direito Rafinha, foram lembrados e garantiram as pontas da equipe treinada por Luís Castro, do Botafogo.

Confira a seleção da 12 rodada:

Seleção da 12ª rodada (Reprodução / Twitter Brasileirão Assaí)

Seleção da 12ª rodada (Reprodução / Twitter Brasileirão Assaí)

O Cruzeiro vinha de uma sequência de sete jogos sem vencer até o confronto contra o Tricolor Paulista. Na partida do último sábado, o time Celeste retornou a Arena Independência, palco que vem dando sorte para a Raposa na temporada. 

No Horto, pela série A, o Cruzeiro venceu o Grêmio, o Santos, o América e o São Paulo, sendo que, apenas contra o Coelho, não foi mandante. Nos outros jogos como mandante, a Raposa perdeu para o Fluminense e o Fortaleza, no Mineirão, o Cuiabá, na Arena do Jacaré, e o clássico contra o Atlético, no Parque do Sabiá.

Agora, o time só voltará a ser dono do jogo na 15ª rodada, quando receberá o Coritiba, no domingo, 16 de julho, no Mineirão. Porém, existe a possibilidade do clube trocar para o Independência, já que o América, que tem a preferência nas datas, vai jogar no estádio um dia antes, sábado (15), às 18h30, contra o Vasco.

O Staff do Cruzeiro tem até uma semana antes ao jogo para definir se vai ou não mudar o local da partida. Até lá o time vai jogar as duas próximas partidas fora de casa.

A primeira, será sábado (1), no Beira-Rio, para enfrentar o Internacional e, na semana seguinte, viaja até o Rio de Janeiro para jogar contra o Vasco, também no sábado (8), em São Januário, com portões fechados. 

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por