Símbolos do Cruzeiro e de '6 x 1' sobre imagens de Kalil em urna eletrônica viralizam na internet

Da Redação
primeiroplano@hojeemdia.com.br
02/10/2016 às 15:24.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:04
 (Reprodução)

(Reprodução)

A candidatura do ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil, à Prefeitura de Belo Horizonte, gerou enorme repercussão tanto entre cruzeirenses quanto atleticanos nos últimos meses. Neste domingo (2), dia do pleito eleitoral, um torcedor do Cruzeiro usou a urna eletrônica para provocar os rivais. Em imagens que viralizaram no Whatsapp, uma papel com o dizer "6x1", que representa a goleada da Raposa sobre o Atlético, em 2011, no Campeonato Brasileiro, foi colocado por cima da tela da urna, que mostrava imagem de Kalil.

Além disso, outra foto também circula nas redes em tom provocativo. Um boné azul com as cinco estrelas aparece em cima da urna de votação, que exibia em sua tela a simulação de voto no número "61", também em alusão ao placar elástico do jogo que livrou o Cruzeiro do rebaixamento em 2011. Como nenhum candidato da capital concorre ao cargo de prefeito com o número 61, a simulação registrou "voto nulo".Reprodução/Whatsapp

Alexandre Kalil (PHS) votou às 10h40 na Escola Estadual Governador Milton Campos, também conhecida como Estadual Centra, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O candidato cumprimentou eleitores e mesários de sua sessão, e esteve na companhia da esposa.

Crime

O Artigo 91 da Lei 9.504 diz que é proibido "portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas e filmadoras, dentro da cabina de votação". Registrar imagens na urna de votação pode ser considerado "boca de urna, punível com detenção, de seis meses a um ano, com alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa".

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por