Síria tem mais um dia de violência

Agencia Estado
21/07/2013 às 18:39.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:15

As tropas do governo sírio atiraram neste domingo na direção de um mercado na cidade de Ariha, no norte da Síria, matando pelo menos 20 civis, segundo grupos de ativistas. A cidade é dominada pelos rebeldes. O Observatório Sírio dos Direitos Humanos e os Comitês de Coordenação Local - dois grupos de oposição que acompanham a violência na Síria - disseram que pelos menos 20 pessoas morreram, incluindo duas crianças e duas mulheres. Ainda não está claro o que provocou os ataques.

Também neste domingo, a imprensa estatal informou que as forças do governo mataram quase 50 rebeldes em uma emboscada nos arredores de Damasco.

Separadamente, rebeldes curdos libertaram hoje o comandante Abu Musaab, de um grupo ligada à Al-Qaeda, em uma cidade próxima à fronteira da Síria com a Turquia, em troca de 300 civis curdos que haviam sido presos pelo grupo. O acordo visa dar fim aos conflitos que eclodiram recentemente na região.

Os confrontos entre militantes da Al-Qaeda e outros rebeldes sírios, assim como entre curdos e árabes, tornaram-se mais comuns na Síria nas últimas semanas e vêm prejudicando seus esforços para derrubar o presidente sírio, Bashar Assad. Fonte: Associated Press.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por