(André Brant)
O mercado de automóveis é pautado por renovações, obedecendo intervalos preestabelecidos. Dessa forma, as marcas se mantêm no foco da mídia, o que atrai o interesse do consumidor. Na verdade, é puro marketing e, quando não têm modelos novos em vista, elas apelam para séries especiais.
A Fiat, que iniciou o ano sem novidades, apostou em três versões especiais. A edição Xingu, oferecida para Mille Way e Uno Way, traz adereços como computador de bordo e direção hidráulica, dentre outros itens, além de adesivos que destacam a série limitada.
Já o Palio Sporting Interlagos conta com pintura exclusiva e teto solar panorâmico. E, por fim, o Uno Sporting Interlagos, que inclui decoração especial no interior, ar-condicionado e sistema de áudio com CD, leitor MP3 e viva-voz Bluetooth.
Boa pedida
Para o consumidor, essas edições podem ser um boa pedida, pois geralmente agregam conteúdo em um pacote bastante em conta para o bolso.
“Além da exclusividade de se ter uma automóvel diferenciado, o maior ganho é que essas séries oferecem pacotes fechados com kits que, adicionados separadamente, teriam um preço mais alto”, explica o gerente comercial da Roma, Mark Crepaldi. “Como exemplo, o teto solar do Palio Interlagos”.