Conforme a Defesa Civil Estadual, mais seis cidades entraram na lista de municípios com problemas após serem atingidos pelas chuvas
Presidente Olegário foi uma das cidades a decretarem situação de emergência (Reprodução/Redes Sociais)
O número de cidades em situação de anormalidades por causa das fortes chuvas em Minas subiu para 106. Conforme o boletim da Defesa Civil Estadual nesta segunda-feira (20), nas últimas 24 horas, mais seis municípios se juntaram à lista de municípios em emergência ou calamidade pública. Veja quais:
Conforme o boletim, que aponta os danos causados durante o período chuvoso, iniciado em outubro do ano passado, as condições climáticas extremas provocaram deslizamentos de terra, inundações e destruição de casas.
Até o momento, 26 pessoas morreram, 417 pessoas estão desabrigadas e 3.536, desalojadas. Em Ipatinga, no Vale do Aço, 10 pessoas morreram após casas desabarem.
Para conferir o boletim completo, clique aqui.
Com o decreto de estado de emergência, as cidades atingidas podem ter acesso mais rápido a recursos estaduais e federais para reconstruir as áreas danificadas e atender a população.
A Defesa Civil informou que trabalha para prestar assistência às famílias atingidas, oferecendo abrigo, alimentação e atendimento médico.