35 pessoas ficaram feridas; nove estão em estado grave
Ônibus capotou na MG-223, no trecho entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro (Divulgação/ CBMMG)
Subiu para 11 o número de mortos em um grave acidente envolvendo um ônibus na MG-223, no trecho entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, na madrugada desta terça-feira (8). Trinta e cinco pessoas ficaram feridas, sendo nove em estado grave.
Duas crianças morreram na tragédia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma vítima morreu após dar entrada na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O ônibus saiu de Goiânia, em Goiás, com destino à Ribeirão Preto, em São Paulo.
O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), usou as redes sociais para prestar solidariedade e também disse que o Estado segue "no atendimento às vítimas em estado grave e aos demais feridos com lesões leves”.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus transportava 45 passageiros, além do motorista. Ao todo, 18 pacientes foram conduzidos para hospitais, sendo alguns com quadros de maior gravidade. Outros 18 tiveram lesões leves ou não se feriram e dispensaram o atendimento, permanecendo na cena.
O motorista teria perdido o controle do veículo no trecho conhecido como "Trevo do Queixinho" por volta de 3h40, atravessando o canteiro central que liga as rodovias MG-423 e a MG-413 e capotando na alça de acesso.
Leia mais: