Os casos de febre amarela em Minas Gerais continuam a aumentar. Novo boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado nesta terça-feira (24), confirma um total de 67 pacientes infectados pelo vírus e 38 óbitos em 2017.
As mortes ocorreram nos municípios de Ladainha (10), Ipanema (4), Teófilo Otoni (5), Itambacuri (3), Piedade de Caratinga (2), Malacacheta (2), Imbé de Minas (2), São Sebastião do Maranhão (2), Poté (2), Conceição de Ipanema (1), Setubinha (1), José Raydan (1), Ubaporanga (1).
Além desses, dois óbitos se referem a pacientes cujos locais prováveis de infecção estão em investigação. Um deles reside na zona rural de Januária, no Norte de Minas, o outro no município de Delfinópolis, região Sudoeste do Estado. A investigação epidemiológica está sendo realizada para confirmar os locais prováveis de infecção, em conjunto com o Ministério da Saúde.
Minas já tem 58 infectados e 32 óbitos por febre amarela confirmadosÉ preciso evitar que febre amarela se alastre para cidades, diz ministro
Governo avalia tese que relaciona rompimento em Mariana com surto de febre amarela