(Reprodução/Internet)
Mais duas mortes por dengue foram confirmadas pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. As duas vítimas possuíam 53 e 88 anos, respectivamente. Os óbitos ocorreram em abril e junho.Com o novo balanço, o total de óbitos na capital sobe para 48 desde o começo do ano.
Ao todo, 123.570 casos foram confirmados em BH, 65,7% das notificações se concetraram entre os meses de fevereiro e março.
A regional com maior número de incidências é a do Barreiro (25.009), seguida pelas regionais Leste e Nordeste, que somam 16.816 e 16.339 casos, respectivamente.
Chikungunya e Zika
Não houve alterações no balanço de febre Chikungunya na capital. Ao todo, 31 casos foram reportados à Prefeitura de Belo Horizonte. O número pode aumentar, visto que outras 13 notificações aguardam resultados de exames.
Desde janeiro, BH acumula 211 casos confirmados de Zika e outros 1011 ocorrências pendentes de resultados. A regional Norte segue com 67 notificações, seguida pelas regionais Leste (40) e Pampulha (37).
O balanço de microcefalia permanece inalterado. Desde o começo do ano, 42 casos foram relatados à PBH para investigação sobre a associação do Zika vírus em recém-nascidos. Nenhum caso da relação entre o vírus e a condição foi confirmado.