Canadá

Sons de batidas são captados durante buscas por submarino que desapareceu em expedição para Titanic

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
21/06/2023 às 11:11.
Atualizado em 21/06/2023 às 11:57
Os destroços foram encontrados por uma sonda levada ao local por um navio canadense (Reprodução)

Os destroços foram encontrados por uma sonda levada ao local por um navio canadense (Reprodução)

Uma importante descoberta foi feita na tentativa de localização do submarino com pelo menos 5 pessoas que desapareceram durante uma expedição para o local onde afundou o Titanic, na costa de St John’s, Newfoundland, no Canadá. Conforme anunciou a Guarda Costeira dos Estados Unidos na madrugada desta quarta-feira (21), ruídos subaquáticos que se assimilam a batidas com intervalos de 30 minutos foram captados durante as buscas.

Segundo agências internacionias, os mesmos sons se repetiram cerca de quatro horas depois do primeiro registro e foram captados na terça-feira (20) pela sonda de uma aeronave canadense que participa das operações de busca, feitas em conjunto entre Estados Unidos e Canadá, de acordo com um documento do governo dos EUA ao que a imprensa do país teve acesso.

Após a descoberta, a Guarda Costeira dos EUA direcionou as operações para o perímetro onde os sons foram registrados. "Como resultado, as operações foram realocadas na tentativa de explorar a origem dos ruídos. Essas buscas ROV produziram resultados negativos, mas continuam", declarou a Guarda Costeira. Os dados da aeronave P-3 foram compartilhados com especialistas.

Um relatório divulgado pela Rolling Stone afirma que uma embarcação tripulada da Marinha só poderia descer até uma profundidade de 2 mil pés (609 metros). Com base no documento, se o submarino estiver a uma profundidade parecida com a dos restos do Titanic, a mais de 3.800 metros, um drone subaquático ou embarcação controlada remotamente seria necessário para o resgate.

Agências de notícias chegaram a divulgar que uma aeronave canadense localizou um objeto retangular branco na água. Um navio teria sido direcionado para ajudar nas buscas na região onde os sons foram captados.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por