Sem brasileiros e argentinos, a primeira fase da competição contará com 16 duelos entre clubes das mesmas federações, com partidas únicas e decisão por pênaltis em caso de empate.
(X da Copa Sul-Americana)
A Conmebol sorteou nesta quinta-feira (19) os confrontos da fase preliminar da Copa Sul-Americana 2025. Os clubes brasileiros e argentinos, que entram diretamente na fase de grupos, ficaram de fora dessa etapa, que contará com 16 equipes disputando vagas na fase de grupos. Atlético e Cruzeiro, representando o futebol brasileiro, estão entre os times que irão disputar a competição a partir da fase de grupos.
Nesta fase inicial, a Conmebol regionaliza os confrontos, com equipes de um mesmo país se enfrentando em 16 duelos. Ao todo, são quatro times em cada uma das oito federações, o que gera dois confrontos por nação. Os 16 vencedores avançam para a fase de grupos do torneio.
Os jogos serão disputados em partidas únicas, com mando do time melhor ranqueado na classificação da Conmebol. Caso o empate persista após os 90 minutos e acréscimos, a vaga será definida nas cobranças de pênaltis, aumentando a emoção da disputa.
O sorteio também revelou que a fase preliminar acontecerá na semana de 5 de março de 2025. A competição promete agitar o futebol sul-americano, com confrontos internacionais e muita rivalidade em busca da classificação para a fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Veja os confrontos da fase preliminar da Copa Sul-Americana:
Leia mais