Souto congelado: praça da Matriz pede socorro!

09/08/2018 às 06:22.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:50

Considerada uma das maiores referências históricas da terrinha de JJ, a praça da Matriz, berço cultural da cidade da arte e da cultura, agoniza e pede socorro. Esta semana, a coluna – atendendo a inúmeros pedidos de montes-clarenses que amam esta terra – , se dirige a mesma para fazer a nossa tribuna livre desta semana. A impressão que se tem é a de que a capital dos norte-mineiros não tem um prefeito. Ou melhor, ele se porta como se fosse o dom Sabino Machado, personagem fictício da novela global “O Tempo Não Para”. Como o protagonista da nova atração global, a impressão que se tem é a de que Souto, após um naufrágio, acordou congelado no século 21, alheio às evoluções tecnológicas e aos novos tempos. A tribuna livre de JJ abre espaço nesta quinta para a designer Valdirene Dias, moradora na região central de MOC. Para a coluna, ela soltou os bichos sobre a vergonhosa situação da praça da Matriz. Valdirene se declarou horrorizada e detonou: “A praça da Matriz é a mais feia de Montes Claros. Por ser um marco histórico, deveria ser a mais bela. É triste, vergonhoso. Hoje ela se resume a um montoeiro de colchão velho, papelão, lixo, lenha e droga. Já pensou se os drogados colocam fogo nisso aqui? Pior, impossível! Só falta agora o retrato do prefeito Humberto Souto em meio ao caos. Nada oculta este desastre”. Informações obtidas pela coluna é a de que membros do Conselho do Patrimônio Histórico também devem se manifestar nos próximos dias contra esta situação, da mesma forma a igreja Católica, vez que a Matriz é um dos pontos tradicionais da cultura local. Acorda prefeito! Descongela e desperta seu staff para o trabalho. Afinal, sua gestão já está no 18º mês.

AS QUENTES DA POLÍTICA
Economia de guerra

A mostra de teatro no Centro Cultural Hermes de Paula, promovida pela Associação de Artistas Arted, apresentou bons espetáculos. Mas a ex-rainha do Carnaval nos bons tempos do fio dental Mardete Silveira, diretora da casa de cultura, seguiu ao pé da letra a economia de guerra de Souto, que vetou nos últimos meses o uso do papel higiênico nas repartições da prefé. A falta do necessário produto roubou a cena durante as sessões de teatro. 

Trapalhadas
Uma coisa temos que admitir, as trapalhadas de Mardete Silveira à frente do Centro Cultural é a cara da administração do prefeito congelado Souto. Ela colocou obras de artes no banheiro masculino e, pasmem, renegou as figuras históricas de Hermes de Paula e Cândido Canela, grandes referências culturais, cujos quadros estão jogados em um almoxarifado. Em qualquer teatro do mundo, aqueles que carregam seu nome estão em primeiro plano.

Morde e assopra
Basta dar uma olhadinha na propaganda da prefé de Souto, na telinha do plim plim, e notar que o mesmo está cercado pela turma do morde e assopra. Reparem!

Novo concurso
A Prefeitura de Montes Claros segue o ritmo tartaruga em todos os sentidos. A mesma até hoje não chamou grande parte dos aprovados em concurso público já homologados, ao contrário, segundo denúncias, vários nomes entraram por debaixo dos panos. Agora, o secretário da Seplag, Claudinho, encaminhará projeto de lei para a Câmara Municipal objetivando realizar novo concurso. Ele quer criar 20 novos cargos e extinguir outros. Só falta mesmo querer oficializar a cota do amor no palácio da Cula. Internamente ela já existe com muita gente reinando com o outro lado das benesses.

EM SOCIEDADE TUDO SE SABE
Lazinho Pimenta

Continuamos recebendo sugestões para a noite dourada dos Destaques Lazinho Pimenta, homenageando o ícone da reportagem social que era torcedor do Cruzeiro e brilhou como um dos melhores colunistas sociais nas décadas de 50 a 90. Sugestões pelo facebook e nosso email: joaojorgemoc@hotmail.com.

Novo AC
O glorioso Automóvel Clube de Montes Claros, que sempre marcou época na sociedade mineira, tem nova diretoria. Trata-se do querido Paulo César Santos, mais conhecido como Cesinha dentista. Estamos na torcida para que o clube da praça Dr. João Alves retome seus grandes dias. Mas é preciso ressaltar que Said Campos foi um guerreiro à frente do AC.


O popular Massarico promove no dia 21, às19h, o já famoso e tradicional níver. Será no Residencial Rosângela Assis, na avenida Américo Martins, 1.201, Estrada da Produção. A festa reunirá grandes nomes da política e da sociedade, sob o comando de Batista Buffet.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por