Os servidores municipais contratados sofreram mais um golpe imposto pela dupla de vilões Souto e Claudinho. Mais uma vez o prefeito “honestinho” mentiu para a população, como fez na taxa de lixo e nas multas da MCTrans, que prometeu acabar durante o horário eleitoral. Na tribuna da Câmara Municipal na última terça feira, o vereador e servidor do município Wilton Dias soltou os cachorros nos dois, declarando que mesmo a Câmara tendo aprovado por unanimidade o aumento salarial dos servidores concursados em projeto que garante a inflação como reajuste, o veto do prefeito impediu o aumento. Souto nos últimos meses fez alarde e propaganda enganosa declarando na mídia que não só daria o aumento como seria o melhor prefeito para o servidor. Com o anúncio da pretensão do verdadeiro líder dos servidores Wilton Dias em disputar a eleição para a Assembleia de Minas, Claudinho, que também tem pretensões, pressionou Souto a não assinar o decreto. Em contrapartida, engordou o rendimento de vários de seus contratados na moita. Em tempo: concursados bombardearam os dois em manifestação na Câmara, pois o prefeito já conta com 6 mil contratados e jogou os mesmos para escanteio sem nomeá-los. É o inferno solto!
Lazinho Pimenta
Na próxima semana, vocês conferem a data, o local e a superbanda que abrilhantará a noite dourada dos destaques de todos os tempos com o Prêmio Lazinho Pimenta, homenageando o ícone da reportagem social na região.
AS QUENTES DA POLÍTICA
Bomba da MCTrans
Aleluia! A indústria das multas da MCTrans pode estar com os dias contados. O vereador do PHS Wilton Dias entrará com projeto de lei para ser votado brevemente, nocauteando a fábrica de multas que aterroriza as ruas. Pelo projeto, as multas seriam convertidas em advertências, colocando pimenta na mamadeira do “honestinho Souto”.
Saúde no CTI
Vereador do PMDB, Idelfonso da Saúde fuzilou Souto na tribuna do Legislativo, denunciando que o Estratégia da Família só sobrevive por causa dos técnicos e médicos que tiram dinheiro do próprio bolso.
Ritmo tartaruga
O vereador Ailton do Vilage criticou na tribuna os pauteiros do jornalismo da InterTv. Lembrou que a equipe do alto dos Morrinhos peca em não ouvir os vereadores das comunidades, priorizando sempre um secretário municipal que escorrega. Outra crítica é o prazo que a emissora dá ao município para resolver os problemas, longo demais. Nas gestões anteriores, o ritmo de cobrança era outro. O atual é lento e de tartaruga como o da prefé.
Cadê o dinheiro?
O vereador Idelfonso (PMDB), durante o recesso legislativo, visitou unidades de saúde descobrindo que técnicos compram folhas e fazem receitas no xerox. Por sinal, os mesmos estão fazendo um bazar para comprar cadeiras para os consultórios do município, declarou. O Pemac chega dia 18 para vistorias do Ministério da Saúde e os profissionais querem evitar o pior. Onde Souto enfiou o dinheiro da saúde?
Athos na saúde
Impedido de ocupar cargo público pela Lei da Ficha Limpa, o ex-prefeito de Moc Athos Avelino, quase liberado, ensaia a volta ao poder público. Nos próximos dias, vai aterrissar no Palácio da Cula em substituição a Dulce Pimenta. Chega como o santo milagreiro de Souto, para tentar salvar a saúde do município, que está no CTI.
EM SOCIEDADE TUDO SE SABE
Beleza
Brevemente teremos a seletiva do Miss e Mister Beleza do Norte, nas categorias adulto e sênior.