Souto x Pimentel: a velha história do sujo e do mal lavado

28/08/2018 às 11:29.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:09

Por trás da manifestação e do decreto do prefeito Souto, que fechou a prefeitura da terrinha de JJ ontem, manifestando-se contra o governo Pimentel, que vem retendo os recursos do Fundeb, há uma guerra que lembra a velha história do sujo falando do mal lavado. Souto é o prefeito que deu o calote em centenas de trabalhadores da gestão passada, inclusive da educação e cultura. Muitos não receberam salários de dezembro de 2016 e rescisões até hoje. Neste caso, ele ainda é mais perverso que Pimentel, vez que o governador não pagou ninguém. Já ele, deu o calote nos servidores, driblou a Justiça e pagou somente quem ele quis pagar. Agora, com milhões em caixa, Souto que não gasta com nada, porque é um péssimo gestor, não faz obras e como único objetivo visa apenas arrecadar dinheiro, levantou bandeira ontem, mas sua posição tem apenas finalidades eleitoreiras e pior, uma justificativa fajuta, para não pagar nossos valorosos mestres. Pimentel reteve recursos da educação e Souto, para quem tem memória curta, reteve os recursos do repatriamento do tesouro, impedindo trabalhadores de receberem seus salários, deixando-os em situações precárias. Sem a rescisão paga destes servidores, três deles morreram de tristeza, vários foram presos por pensões alimentícias, inúmeros foram despejados de suas casas e outros tantos passaram as piores provações. Agora, o maior caloteiro da nossa história trava briga contra o governador. É o sujo falando do mal lavado. Parece repetitivo, mas com milhões em caixa, por que Souto não paga os professores? Olho vivo!

AS QUENTES DA POLÍTICA
Batendo cabeças

A situação bate-cabeça nos lançamentos de campanha. Na quinta, o deputado Carlos Pimenta inaugurou comitê na av. Deputado Esteves Rodrigues. Na sexta, os mesmos secretários e comissionados foram ao lançamento do deputado Gil Pereira. A estratégia burra de Souto não o faz enxergar que na urna o voto é somente para um estadual.

Guerra
A briga pelo voto no grande Maracanã repercute. Claudinho enfrenta dificuldades para emplacar o deputado Carlos Pimenta, que há anos perdeu aquele mandiocal. Por outro lado, Wilton Dias fez o lançamento da campanha no bairro e vem dando o que falar. Ele criticou a gestão e, como Lêga, vem taxando candidatos de Souto de velhos.

Diferenças
No lançamento de Dra. Ariadna, percebeu-se claramente a inteligência dos Muniz. Ela levou público diferente do lançamento da deputada Raquel Muniz, indiscutivelmente o maior público dos lançamentos até agora. Se Raquel recebeu até os petistas, Dra. Ariadna teve o mérito de levar vários ex-adversários do irmão Ruy Muniz, que já declararam apoio a ela, além de alguns irmãos de secretários de Souto.

Confusão no PHS
Sem os recursos que não foram liberados para o partido, Dr. Gabriel Prates desistiu de disputar a Câmara Federal. Wilton Dias e Zé Reis estão irritados com o apoio da vereadora Graça a Carlos Pimenta, que não é do partido. A agremiação também apoia o paraquedista Marcelo Aro, deixando de dar o apoio ao candidato local, Everardo Oliveira, que poderá não dobrar com Guilherme Aro.

EM SOCIEDADE TUDO SE SABE
Lazinho Pimenta

Na próxima coluna, todos os detalhes da nossa próxima promoção: os anos Dourados de Lazinho Pimenta, que será realizada no dia 29 de setembro. Ainda neste mês, teremos o Baião do Karoba, dia 15, e no dia 20 de setembro, na Casa São Carlos no São José, teremos a celebração dos 15 anos da coluna Gente e Ideias, com jantar beneficente promovido por Drikka Queiroz. A atração musical será Saulo Leone, talento inconfundível para aplaudir de pé.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por