Em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro, comemorado no sábado, a SPTrans pretende reforçar a frota das linhas que atendem a capital com mais 110 ônibus. O número representa aumento de 1% em comparação à quantidade de coletivos em circulação aos sábados.
Conforme informações da companhia, a frota total de ônibus na capital é composta por 15 mil coletivos, número de veículos que vai para as ruas apenas durante os horários de pico. Aos finais de semana e feriados, a quantidade de coletivos em circulação diminui, podendo chegar em 70% desse total aos sábados - 10.500 ônibus - e em 50% aos domingos e feriados - 7.500 ônibus.
Neste sábado, além da adição de 110 coletivos nas ruas, 53 linhas devem operar com a frota total equivalente ao horário de pico e outras sete contarão com a quantidade de ônibus utilizada nos dias úteis. No total, segundo a SPTrans, o paulista contará com 19.800 lugares disponíveis nos ônibus.
A medida tem como objetivo incentivar as pessoas a escolher o transporte público para se locomover pela cidade. Todas as linhas reforçadas tem como destino a região central ou polos de interesse da capital paulista.
http://www.estadao.com.br