(Ronyer Fernandes/RG Comunicação)
Superar Jon Fitch é uma das tarefas mais árduas do MMA. Com um estilo de jogo pouco atrativo, baseado em não deixar o outro adversário lutar, Fitch conquista vitórias com a mesma velocidade que detratores. Conhecido como amarrão, por ser adepto de levar a luta para o solo e a cozinhar, sem tentar a finalização do combate, Fitch será o adversário do prodígio brasileiro Erick Silva.
No UFC Rio III, edição 153 do evento de MMA, o capixaba garante que está fazendo a lição de casa para conseguir mais uma vitória na carreira. A inspiração? Anderson Silva, que também está no card.
“Vou manter meu estilo agressivo e vou para esta luta como fui para todas as outras. Eu vou ditar as regras e impor meu jogo. Acho que ele nunca enfrentou alguém como eu, que se movimenta muito, que bate e sai. Ele vai achar dificuldade para achar dentro do octógono”, avaliou Erick.
Perda de peso
Erick sofreu um pouco para cortar o peso e atingir o limite da categoria. O lutador revelou que perdeu nove quilos nos últimos três dias, para chegar até 77kg.
“Eu sempre sofri bem mais para bater o peso. Desta vez, apostamos em fazer um trabalho de saturação de água, então fico bebendo bastante e na hora do corte é só a desidratação. Está tranquilo, tranquilaço".