(Luiz Costa/Hoje em Dia)
A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) arquivou um inquérito (Sindicância 685) contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). O arquivamento foi realizado pelo vice-presidente do STJ, também relator do caso, ministro Humberto Martins. O inquérito investigava suposto uso de recursos não contabilizados na campanha municipal de 2012.
Na época, Pimentel ocupava o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O ministro do Superior Tribunal de Justiça decidiu dar baixa na investigação após pedido do Ministério Público Federal.
Segredo
O processo está em segredo de Justiça. Por isso, a assessoria de imprensa do Superior Tribunal de Justiça informou que não poderia fornecer detalhes. A decisão da Corte foi unânime, tomada na última quarta-feira.
Procurado pelo Hoje em Dia, o advogado de Fernando Pimentel, Eugênio Pacelli, não foi encontrado para comentar a decisão. O governador já teve outras investigações arquivadas, como as denúncias de irregularidades na compra de câmeras do programa Olho Vivo, da época em que foi prefeito de Belo Horizonte.