Como no último encontro, Raposa definirá vaga em casa
Cruzeiro decidirá vaga na Sula contra o Boca Juniors (Vinnicius Silva/Cruzeiro)
O Cruzeiro voltará a enfrentar o Boca Juniors em uma competição continental após seis anos. Enquanto neste ano o duelo será pelas oitavas das Sul-Americana, em 2018, as equipes se encararam nas quartas de final da Libertadores. Em ambos os casos, o segundo jogo acontecerá no Mineirão. Naquele ano, o time argentino levou a melhor e avançou às semi com uma vitória na ida ( 2 a 0) e um empate na volta (1 a 1).
Neste ano, os confrontos estão previstos para acontecer em agosto, sendo a ida, entre os dias 13 e 15, na Bombonera, em Buenos Aires, e a volta na semana do dia 21, no Gigante da Pampulha. A confirmação das datas e os horários serão divulgados pela Conmebol nos próximos dias.
Quem avançar às quartas da competição embolsará 700 mil dólares (cerca de R$ 3,9 milhões). Só por participar das oitavas, o Cruzeiro já garantiu 600 mil dólares (cerca de R$ 3,3 milhões)
Para chegar às oitavas, o Boca Juniors precisou superar o Independiente del Valle nos playoffs da Sul-Americana. Após empatar na ida, o time argentino venceu por 1 a 0 a volta, na noite de quarta-feira (24) e ficou com a vaga.
Classificado, mas com uma modificação certa para encarar o Cruzeiro. O meio-campista Delgado foi expulso no segundo tempo e terá que cumprir suspensão no jogo de ida contra a Raposa, na Argentina.
Leia mais