Sul de Minas registra novos ataques a veículos

Cinthya Oliveira *
cioliveira@hojeemdia.com.br
20/06/2018 às 10:31.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:51
 (Reprodução WhatsApp)

(Reprodução WhatsApp)

Dois caminhões de lixo ficaram destruídos em um incêndio na madrugada desta quarta-feira (20), em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas Gerais. Há indícios de que o incêndio foi criminoso, pois uma garrafa PET com conteúdo similar a gasolina foi encontrado no local.

Os veículos estavam na garagem da empresa que realiza a coleta de lixo na cidade, localizada na Avenida Zezé Amaral, bairro Parque das Andorinhas. Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos caminhões ficou com a cabine destruída, enquanto outro teve pequenos danos.

De acordo com a Polícia Militar da cidade, o incêndio não tem relação com a onda de ataques promovida pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) desde o dia 3 de junho. 

Ônibus

Em Alterosa, também no Sul do Estado, por volta das 23h desta terça (19), um ônibus municipal usado no transporte de pacientes foi queimado no pátio da prefeitura. O veículo estava na área do almoxarifado e funcionários do local conseguiram controlar as chamas. A polícia acredita que os vândalos tenham pulado o muro para cometer o crime. Eles fugiram em seguida e também ainda não foram identificados. Não há informação ainda se há relação entre este incêndio e a onda de ataques ordenada pelo PCC. 

De acordo com a assessoria de imprensa da PMMG, 70 ônibus foram atacados desde o dia 3 de junho em 40 cidades mineiras, segundo levantamento da corporação realizado até domingo (17). Foram presos 90 indivíduos e 26 menores foram apreendidos. 

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil ainda não se manifestou sobre os dois casos. 

* Com Agência Estado

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por