Superaquecimento de transformador da Cemig assusta pessoas no hipercentro de BH

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
04/10/2016 às 13:19.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:06
 (Flávio Tavares / Hoje em Dia)

(Flávio Tavares / Hoje em Dia)

O superaquecimento de uma subestação subterrânea da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) assustou quem passava pelo quarteirão fechado da rua Rio de Janeiro, no Centro de BH, na manhã desta terça-feira (04).

A forte fumaça tomou conta do quarteirão rapidamente e chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e isolou a área para verificar se não havia risco de explosão.

Segundo o tenente Philippe Matos, o excesso de água por conta da chuva pode ter contribuído para o surgimento da fumaça. “O transformador da subestação da Cemig superaqueceu com a água da chuva e acabou causando esta grande quantidade de fumaça”, explicou.

O pintor A comerciante Cibele Haddad, de 40, revelou que temia uma explosão. “Era tanta fumaça que a sensação era de que o bueiro iria explodir a qualquer momento”.

Técnicos da Cemig drenaram a água para verificar a situação do transformador. A energia elétrica da região não precisou ser interrompida.  

Em nota, a Cemig informou que A equipe da Cemig esteve no local, retirou a água e está revisando os equipamentos. Não houve registro de falta de energia na região.

  

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por