(Divulgação / Polícia Civil MG)
A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou, nesta sexta-feira (12), a prisão em flagrante, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, de um homem, de 36 anos, pelos crimes de ameaça, perseguição e tortura psicológica cometidos contra a mãe, de 70 anos.
A prisão ocorreu nessa quinta-feira (11). A idosa procurou a 2ª Delegacia de Polícia Civil na cidade para relatar que vinha sendo ameaçada pelo filho constantemente, exigindo que ela passasse a suposta parte na herança. Após o processo de inventário do marido da vítima, o investigado passou a ameaçá-la, exigindo mais dinheiro referente à herança.
A mãe informou, ainda, que o filho era sempre muito agressivo nas palavras, causando-lhe terror psicológico. E disse que não come nenhum alimento que esteja guardado em locais onde o investigado tenha acesso, temendo ser envenenada.
“A vítima relatou viver dias de muito terror, visto que o filho profere xingamentos, injúrias e ameaças, sendo que por algumas vezes ameaçou atear fogo na casa da idosa. Ontem (11), mais uma vez o filho a ameaçou, querendo sua herança futura, ou seja, a que ele terá direito apenas quando a mãe falecer”, informou o delegado Davi Moraes Pinto.
De posse das informações, os policiais civis compareceram à residência, mas o homem não estava. Foi localizado bebendo dentro de uma barbearia e conduzido até a unidade policial para a realização dos procedimentos de praxe e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.