Ele é considerado de alta periculosidade e já tinha diversas passagens pela polícia
Delegados deram detalhes da prisão em coletiva (Divulgação PCMG)
Um homem de 26 anos foi preso em Ribeirão das Neves, na Grande BH, por suspeita de participar de um esquema de furto, receptação e adulteração de caminhonetes de luxo em Belo Horizonte e na região metropolitana. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (22), o suspeito é considerado de alta periculosidade e já tinha diversas passagens pela polícia.
A prisão ocorreu na quarta-feira (21) enquanto o investigado fazia compras em um supermercado de Ribeirão das Neves. De acordo com as investigações, ele é apontado como um dos “cabeças” de uma organização criminosa especializada em furtar, receptar e adulterar caminhonetes. Ele figura como suspeito em diversos inquéritos policiais instaurados pela PCMG, que apuram o furto dos veículos de luxo.
Além do mandado de prisão por furto de veículos, o homem também possui uma condenação por homicídio, no qual foi estabelecida a pena de 19 anos de quatro meses de prisão. Ele foi conduzido ao sistema prisional onde permanece à disposição da justiça.
*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão