(Polícia Militar/ Divulgação)
Foi preso, na manhã desta quarta-feira (8), o suspeito de estuprar, matar e arrancar o coração de uma menina de 10 anos, na cidade de Buenópolis, Região Central de Minas. O crime chocou a cidade, que tem pouco mais de dez mil habitantes.
Jairo Lopes, de 42 anos, foi encontrado pela Polícia Militar (PM) enquanto estava escondido em um matagal da Zona Rural da cidade de Bocaiuva, também na Região Central.
A prisão só foi possível porque trabalhadores avistaram o suspeito andando pelo matagal, o cercaram e chamaram a polícia. Alguns moradores queriam agredí-lo, porém foram contidos pelos policiais.
Segundo a PM, o suspeito utilizava estratégias para dificultar a sua captura pela Polícia, como, por exemplo, andar pelo matagal usando apenas calça jeans. Ele estava sendo procurado desde o dia da denúncia do desaparecimento, na quinta-feira (2).
O crime aconteceu na semana passada. Raiane Aparecida Cândida havia desaparecido na última quarta-feira (1º) ao sair para a escola. O corpo da criança foi encontrado no dia seguinte, em uma estrada da Zona Rural da cidade, com sinais de violência física, sexual e sem o coração.
O suspeito era vizinho da família há cerca de dois meses e utilizava nome falso. Jairo já era procurado pela Justiça por roubo, homicídio e estupro.
Assista o momento da captura de Jairo Lopes:
Assista a chegada de Jairo Lopes em Curvelo: