Em outubro do ano passado, a Polícia Civil indiciou a profissional por homicídio qualificado e representou pela prisão preventiva (Polícia Civil / Divulgação)
A Polícia Civil de Minas cumpriu, nesta sexta-feira (16/6), a prisão temporária de um homem de 22 anos investigado pelo envolvimento na morte de um rapaz no interior de uma escola estadual em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O crime ocorreu no último dia 26 de maio, no bairro Jardim da Glória. Outro suspeito, de 21 anos, foi autuado em flagrante na ocasião e também se encontra no sistema prisional.
Conforme registrado, o rapaz de 19 anos entrou na escola com a namorada, aluna da instituição, ao perceber que o casal estaria sendo seguido por ocupantes de um veículo. No local, foi atingido com diversos disparos de arma de fogo. Chegou a ser levado para o hospital, mas acabou morrendo.
O suspeito de 21 anos foi localizado pela Polícia Militar e autuado em flagrante. Em continuidade às investigações, a Polícia Civil representou à Justiça pela cautelar do segundo investigado, preso nesta sexta-feira. Um terceiro suspeito está identificado. O trabalho investigativo prossegue para a completa elucidação dos fatos.