Prisão em Goiás

Suspeito de falsificar diploma e conseguir emprego como diretor de escola em Minas é preso

Foram recolhidos diversos diplomas falsos, incluindo um de mestrado

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
30/01/2024 às 15:52.
Atualizado em 30/01/2024 às 16:04
De acordo com a Polícia Civil, o primo dela viu o suspeito deitado sem roupa e chamou pelo pai da mulher, que conseguiu acordá-la (PCMG / Divulgação)

De acordo com a Polícia Civil, o primo dela viu o suspeito deitado sem roupa e chamou pelo pai da mulher, que conseguiu acordá-la (PCMG / Divulgação)

Um homem de 49 anos foi preso suspeito de falsificar diversos diplomas para conseguir emprego em uma instituição de ensino em Araxá, no Alto Paranaíba.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu em Goiânia, capital de Goiás, após o homem não comparecer à delegacia na cidade do Alto Paranaíba para prestar depoimento.

As investigações tiveram início em janeiro deste ano, após uma instituição de ensino em Araxá suspeitar que o homem tivesse apresentado documentos falsos no momento da entrevista de emprego. Ele estava trabalhando como um dos diretores da instituição de ensino.

Após constatado que os diplomas de graduação, pós-graduação, mestrado e outros cursos apresentados pelo suspeito eram falsos, ele foi desligado da instituição.

Durante a investigação, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão e encontrou documentos e diplomas falsos do investigado. As investigações ianda apontaram, que o homem já teria usado documentos falsos em colégios de outros Estados, mas sempre fugia da cidade para evitar processos. 

Após a prisão em Goiânia, o homem será encaminhado para Minas Gerais e, depois, ouvido pela polícia de Araxá.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por