(Polícia Civil/Divulgação)
Um homem de 38 anos foi preso suspeito de furtar mais de R$ 200 mil em jóias de um apartamento no bairro Castelo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, no início deste mês. Ele também é acusado de participar de um assalto à uma agência do banco Sicoob, na região do Barreiro, em janeiro deste ano.
De acordo com a Polícia Civil, que fez uma coletiva sobre o caso nesta quarta-feira (17), a prisão aconteceu no último dia 10. No dia do crime, o suspeito e outros comparsas invadiram o imóvel e levaram vários objetos de valor da vítima. Os outros envolvidos ainda não foram encontrados.
O rapaz também é suspeito de participar de um assalto dentro de uma agência do banco Sicoob, no Barreiro, quando dois suspeitos renderam os funcionários do estabelecimento e levaram cerca de R$ 70 mil.
As investigações apontaram que o homem participou de outro roubo, desta vez a uma lotérica, no bairro Veneza, em abril deste ano. Havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito. Ele foi preso e está à disposição da Justiça.