Segundo a PM, após gritos de “pega ladrão”, o homem de 45 anos foi alvo de um linchamento
(Pixabay/Divulgação)
Um homem de 45 anos, suspeito de roubar um celular durante o Carnaval em BH, foi morto a facadas na rua da Bahia, no Centro da capital, na noite de segunda-feira (12). O crime ocorreu durante a dispersão de um bloco.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada para uma ocorrência de roubo e ameaça com faca, e que as vítimas, após o crime, perseguiram dois homens gritando "pega ladrão.
Quando a viatura chegou no local, encontraram uma pessoa ferida, caída no chão. Um homem que havia sido roubado contou que essa vítima era a pessoa que o havia roubado.
Uma testemunha revelou aos militares que após o crime e os gritos de "pega ladrão" um grupo de pessoas teria cercado o suspeito e o agrediram e, quando se afastaram, o rapaz já estava ferido.
“Em relação ao crime propriamente dito, ele aconteceu em um local e se destinou para outro, com o deslocamento tanto da vítima, quanto do autor (do roubo do celular). Então esse lapso temporal dificultou a ação do policial militar”, explicou o capitão Jefferson Costa durante entrevista na rádio Itatiaia.
A vítima chegou ser socorrida, mas morreu ao dar entrada no pronto-socorro do Hospital João XXIII, ferido com 19 facadas. Os suspeitos do crime não foram localizados.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e recolheu elementos que vão ajudar nas investigações do caso. O rapaz tinha várias passagens pela polícia.