(Agência Brasil / Divulgação)
Um homem suspeito de roubo foi morto e outros dois foram presos após uma perseguição policial em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (6).
De acordo com a Polícia Militar (PMMG), a vítima, um entregador de produtos comprados pela internet, relatou que fazia uma entrega na rua São José e, ao retornar ao veículo, foi abordado por três indivíduos e que um deles levantou a camisa e lhe mostrou uma arma de fogo, dizendo em tom de ameaça: “perdeu, perdeu! Entra no carro!”. Os suspeitos levaram o celular da vítima e fugiram.
Militares da base móvel do bairro Bernardo Monteiro foram avisados por um motociclista, que não quis se identificar, relatando que tinha acabado de presenciar um roubo, e que os autores fugiram em um veículo de cor prata. No mesmo instante, o motociclista avistou o veículo passando próximo a base e o apontou aos militares.
Os militares tentaram realizar a abordagem, mas o motorista desobedeceu a ordem de parada e fugiu. Os policiais iniciaram a perseguição e solicitaram apoio de outras viaturas. Os suspeitos teriam atirado durante a fuga.
Ainda segundo a PM, quando os suspeitos chegaram sob o viaduto do bairro Tropical, o condutor parou bruscamente o veículo em fuga e os três ocupantes desembarcaram e iniciaram a fuga a pé. Percebendo que estavam sendo perseguidos, os suspeitos então se separaram, sendo que dois autores correram por uma rua à esquerda e outro sozinho para uma rua à direita. Os dois suspeitos foram alcançados pelos policiais e presos. Durante a busca pessoal, um revólver foi apreendido.
Suspeito baleado
O terceiro suspeito teria entrado em uma área de preservação ambiental, desobedecendo a todas as ordens de parada. Um dos policiais conseguiu alcançar o suspeito e ordenou que ele colocasse as mãos sobre a cabeça. Nesse momento, o autor desobedeceu mais uma vez às ordens do militar e sacou uma arma de fogo que estava na cintura.
Conforme a corporação, ao avistar a arma, os três militares ordenaram que o autor a jogasse no chão. No entanto, o suspeito apontou a arma de fogo na direção de um dos policiais, que efetuou disparos em legítima defesa.
Após ser atingido os militares perceberam que o autor apresentava sinais vitais e o socorreram para Hospital Municipal de Contagem (HMC). Momentos após, a equipe policial foi informada por funcionários do hospital que o autor não resistiu e morreu.
O policial militar que atirou contra o suspeito foi detido e conduzido à presença do comandante do 2º BPE, autoridade de Polícia Judiciária Militar.