O crime ocorreu há quatro dias antes, quando a vítima teria sido atingida com 18 facadas
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional do município (PCMG/Divulgação)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa terça-feira (23), a prisão preventiva de um homem, de 18 anos, suspeito de tentar matar a irmã, de 21, em Araxá, na região do Triângulo Mineiro. O crime ocorreu dia 19, quando a vítima teria sido atingida com 18 golpes de faca.
Os fatos se deram no interior da residência dos envolvidos. Segundo apurado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Araxá, o investigado estava sob o efeito de álcool e drogas no momento em que iniciou uma discussão com a irmã, culminando na agressão. A vítima foi socorrida, passou por cirurgia e permanece internada.
Depois do crime, o suspeito deixou o local. A partir dos elementos obtidos durante a investigação, a PCMG representou à Justiça pela prisão e por mandado de busca e apreensão contra o investigado. Ontem, após três horas de levantamentos, os policiais civis localizaram o alvo.
Concluídos os procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. Participaram da ação as equipes da Deam, da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais e de investigação de furtos e roubos da Regional em Araxá.